MÁRCIO

FRANCO

Não perca a entrevista com o artista plástico Márcio Franco.

Márcio Franco nasceu em Ribeirão das Neves, Minas Gerais, e mais tarde, mudou-se para Belo Horizonte onde estudou na Universidade de Belas Artes. No ano de 1982, vem para Paraty, cidade que já conhecia desde 1976, e que exercera sobre ele grande interesse por sua semelhança com a arquitetura das cidades mineiras de sua infância e pela vivência simples e alegre de seu povo, isto além do mar, que fascina todo e qualquer mineiro.

Seu primeiro trabalho na cidade foi a criação de estamparia para empresas de moda, e em seguida, dedicou-se a pintar flores em tecidos—abriu uma loja onde vendia cangas e camisas com flores e folhagens tropicais.

Além de seu trabalho como artista plástico, Márcio Franco participa ativamente da vida comunitária, religiosa e civil de Paraty, às quais contribui com sua arte e seu conhecimento.

Decidido a residir para sempre na cidade que adotou como sua por amor e carinho, o artista adquiriu um imóvel no centro Histórico, no bucólico Largo do Rosário, que restaurou com extremo bom gosto.

As Musas gregas o devem ter inspirado para, em especial, se dedicar a retratar as “Musas Tropicais” as Musaceaes: Musa spp (científica), Pacova (indígena) ou Banana (africana) com imensa beleza plástica, única e sedutora nestes trabalhos de seu catálogo, Musas Paradisíacas.

Sua arte, espalhada por diversos países, retrata com amor e talento Paraty e seus encantos.

Saiba Mais Sobre o Artista:

Instagram: @marcinho_franco

Adquira sua cópia de Musas Paradisíacas, Na Livraria das Marés.

BUY COMPRE