GILDA MATTOSO
Nunca houve uma assessora de imprensa como Gilda Mattoso. Última esposa do compositor Vinícius de Moraes, Gilda é referência na cultura nacional e amiga pessoal de grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil, além do saudoso Tom Jobim. A carreira teve início no departamento de imprensa da Gravadora PolyGram. De lá, saiu com o sócio Marcos Vinícius para abrir sua própria agência de comunicação e, ao longo de mais de 30 anos, atendeu quase todas as celebridades da música nacional e fez amigos internacionais, como o ator norte-americano Willem Dafoe e o diretor espanhol Pedro Almodóvar. Na juventude, Gilda morou em vários países e acabou conhecendo Vinícius em Paris, no final da década de 1970.
Habituada aos bastidores desde o final da década de 1970, Gilda foi para o palco, quando fez seu primeiro talk show – baseado em seu livro “Assessora de encrenca”, lançado em 2006.
Sempre ótima contadora de casos, no palco, as histórias vividas por ela ao longo de tantos anos acompanhando astros da MPB no Brasil e no exterior ficaram ainda mais divertidas : “Muitas histórias ficaram fora do livro, seja por discrição, seja porque perderiam a graça sem imitações, sotaques e trejeitos”, explica Gilda. Tais casos, ela conta com a perfeição de uma atriz/comediante, cara a cara. Seu livro foi um sucesso e está esgotado. Seus admiradores encontram esta raridade online enquanto aguardam e torcem que em breve, seja relançado, incluindo novos casos dos últimos anos. A vida de Gilda só tem coisas boas a acumular!
Saiba Mais:
FaceBook: Gilda Mattoso e Marcus Vinicius